quinta-feira, 21 de abril de 2011

Repensando a hipocrisia


A hipocrisia é algo que o ser humano muito utiliza. Quantas vezes durante o dia nos deparamos com pessoas pregando algo enfaticamente e agindo totalmente ao contrario? Inúmeras!
Não me absorvo do grupo dos hipócritas, chego até a questionar se essa não seria uma característica inerente ao ser humano; Porque mudamos; e sim mutações contínuas, o que quero hoje amanhã já não me satisfaz, ou seja, raramente se possui uma idéia fixa e imutável.
O fato é que a facilidade que achamos em apontar o dedo e determinar o que o outro deve fazer, não encontramos na hora de nos questionar-mos: Estou eu fazendo isso que prego como absoluta verdade?
O famoso: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço, é sim hipocrisia, e das boas. E qual solução para não ser hipócrita? Eu não sei, nem sei se é possível, mas acredito que olhar para si, rever seus discursos e suas práticas já é um bom começo.
Afinal, como diria Renato Russo: "Mudar a gente ajuda pra caramba"; então fica a dica.

Por: Mônica Rosa

3 comentários:

  1. Juciara( imitando a Olivia hahe)

    hipocrisia uhu!

    ResponderExcluir
  2. adorei o post ^^

    acho a sociedade atual muito hipócrita e cheia de falsos moralismos

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeeeeeew Mônica, estreando aqui no NMDF rs.
    gostey do post manolaaaa !

    concordo com a manola aii de cima...

    ResponderExcluir

 

No mundo das Fofas Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei